Glossário

Breve explicação sobre alguns termos relacionados com cordas e/ou BDSM.

Bondage
Conjunto de práticas – que podem ou não serem sexuais, geralmente de natureza sadomasoquista, que envolvem o domínio físico de um dos parceiros sobre o outro.

Fetiche
Objetoparte do corpo ou tipo de comportamento que provoca excitação sexual extrema. geralmente está associado a algum com que a pessoa precisa para atingir o clímax sexual.

 

Mentor/a
Alguém que predisposição, vontade e capacidade ajudar outr@s, sem gratificação envolvida. Deverá ser alguém que tenha conhecimento sobre o assunto em questão, não necessariamente saber de tudo mas sobre o assunto que Mentor/a e Aprendiz queiram partilhar entre si.
Mentor/a não toca, não faz play ou sexo com o/a mentorado/a.
Mentor/a tanto pode ser alguém do lado s como D.

 

Predicaments
Uma posição de stress, também conhecida como posição de submissão, onde coloca o corpo humano de tal forma que uma grande quantidade de peso é colocada em apenas um ou dois músculos.

Uso da corda e das técnicas do shibari para induzir um posição específica de “tormento” e/ou técnica, de tal forma que as amarrações provocam “tormentos” controlados, e mudanças por parte de quem está amarrada, tendo ela opção de uma situação constrangedora para outra, provocavam um peculiar balanço de angústia, dor controlada e constrangimento.

 

Kinbaku
No Japão, a palavra significa amarrar fortemente. Também conhecido como arte Japonesa de bondage com cordas.

Kink
Geralmente associado a algo que dê prazer ou satisfação. Difere de Fetiche na medida em que não limita a obtenção do prazer sexual, apesar de comumente Kink e Fetiche estarem associados.

 

R.A.C.K.
Sigla para Risk Aware Consensual Kink, em português Risco Informado, Kink Consensual.

 

Rope Jam/Rope Lab
Espaço social e aberto para pessoas amarrarem, socializarem e conhecerem outras formas de atar. Geralmente não há pré-requisitos de nível ou interesse. Aberto a todos, inclusive curiosos.

Shibari
Ação de amarrar alguém. No Japão, a palavra shibari significa tecer ou amarrar (não necessariamente uma pessoa).

Shibari Jam
O mesmo que Rope Jam.
Espaço social e aberto para pessoas amarrarem, socializarem e conhecerem outras formas de atar. Geralmente, não há pré-requisitos de nível ou interesse.

SSC
Sigla para “Safe Sane Consensual” em português, Seguro, São e Consensual.

Contacte-nos...


Scroll to Top